Conexão Cultural apresenta o espetáculo circense Fragmentos na Unicamp



O projeto “Conexão Cultural Unicamp” apresentou, na última quinta-feira (5) no Ciclo Básico II, o espetáculo Fragmentos, com o grupo Giracorpos, formado por alunos da Escola Nacional de Circo. No espetáculo Fragmentos cinco personagens utilizam seu corpo como elemento de expressão, proporcionando um mix de possibilidades e sensações com performances que unem circo e teatro, em uma comunicação que acontece sem palavras. O nome Fragmentos surgiu a partir das ações do espetáculo, que é composto por quadros que são facilmente adaptados aos mais diversos palcos, como as lonas, ruas e teatros. Vídeo

O grupo Giracorpos veio à Unicamp para participar do 3º Seminário Internacional de Circo que acontece entre 5 e 6 de maio, na Faculdade de Educação Física (FEF), organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa das Artes Circenses (Circus). “A universidade está se abrindo cada vez mais para a arte circense e poder trazer apresentações em ambientes de grande circulação de alunos e funcionários é uma grande conquista”, afirmou Marco Antonio Coelho Bortoleto, professor da FEF e coordenador do Circus.  A apresentação do grupo Giracorpos no Ciclo Básico II foi organizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC).

O “Conexão Cultural Unicamp” é um projeto da CDC que visa ocupar espaços abertos do campus com atividades artísticas e culturais para integrar a comunidade universitária. De acordo com a diretora de ação cultural da CDC, Malu Arruda, as ações do Conexão Cultural reforçam a importância da arte como uma área de conhecimento da Unicamp. Para acompanhar a agenda do projeto, acesse ao Guia Cultural.



Conteúdo relacionado