Cruesp realiza reunião de transição de posse



Vergani, Montagner, Crosta, Valentini, Jorge, Zago, Nobre e Liporaci

Vergani, Montagner, Crosta, Valentini, Jorge, Zago, Nobre e Liporaci

Reitor da Unesp Sandro Valentini será o novo presidente do Conselho

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp) realizou nesta terça-feira, 21 de março, em São Paulo, a reunião de transição de posse. Atualmente liderado pelo reitor da Unicamp, professor José Tadeu Jorge, o conselho será presidido, a partir de 1º abril, pelo atual reitor da Unesp, professor Sandro Roberto Valentini.

O encontro contou com a presença dos reitores da Unesp, Sandro Roberto Valentini; USP, Marco Antonio Zago; e da Unicamp, José Tadeu Jorge, além do vice-reitor da Unesp, Sérgio Roberto Nobre; do Coordernador Geral da Unicamp, Álvaro Penteado Crosta; do Chefe de Gabinete da Unesp, Carlos Eduardo Vergani; do Chefe de Gabinete da USP, Thiago Rodrigues Liporaci; e Paulo Cesar Montagner, Chefe de Gabinete da Unicamp.

Cruesp
O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp) é constituído pelos reitores da USP, Unicamp e Unesp e pelos Secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; e da Educação.

Tem como principais objetivos fortalecer a interação entre as Universidades, propor possíveis formas de ação conjunta, conjugar esforços com vistas ao desenvolvimento das universidades, assessorar o Governador em assuntos de ensino superior, analisar e propor soluções para as questões relacionadas com o ensino e pesquisa nas Universidades Estaduais.

Renato Coelho


Conteúdo relacionado