Unesp encerra 28/4 inscrições para o Vestibular Meio de Ano

São 360 vagas disponíveis em 9 cursos

Estarão abertas até sexta (28/4) as inscrições para o Vestibular Meio de Ano 2017 da Universidade Estadual Paulista, a Unesp, com 360 vagas disponíveis em 9 cursos. O cadastramento deve ser feito no site da Fundação Vunesp, responsável pela seleção. O endereço é www.vunesp.com.br.

A Unesp já divulgou na sua página (vestibular.unesp.br) e no site da Vunesp a lista dos beneficiados com isenção e redução de 50% da taxa. O valor da taxa integral é de R$ 170,00. Candidatos autodeclarados treineiros pagam metade do valor.

Os cursos oferecidos pela Unesp neste exame são as Engenharias Agronômica (Ilha Solteira e Registro), Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

A aplicação da prova da primeira fase, com 90 questões de múltipla escolha, está prevista para 14 de maio, um domingo, nas cidades de Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

O Vestibular Meio de Ano 2016 registrou 13.763 inscritos, sendo 5.259 treineiros. O curso mais disputado foi Engenharia de Produção, com 35,3 candidatos por vaga.

No Vestibular Meio de Ano 2017, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 45% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Isso deve ampliar a proporção destes alunos nos cursos da Unesp. No Vestibular 2017, aplicado no segundo semestre de 2016, a proporção de matriculados egressos de escolas públicas foi de 52,6%.

Sobre a Unesp
A Unesp, Universidade Estadual Paulista, é uma universidade pública, gratuita, que está entre as maiores e melhores do país. Está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo com 34 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 182 cursos de graduação e 146 programas de pós-graduação. Tem 51.311 alunos (37.770 na graduação, 13.541 na pós stricto sensu), 3.826 professores e 6.782 servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

Mais informações
Informações sobre todos os cursos da Universidade no Guia de Profissões, em www.unesp.br/guiadeprofissoes

Assista um vídeo sobre a Unesp em www.unesp.br/unespvideos

Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (de segunda a sábado, das 8 às 20 horas)