Programa de cooperação acadêmica entre a Unesp e o CDEMP



Assinatura ocorreu na Reitoria da Unesp, em São Paulo, SP

Eduardo Diniz e Sandro Roberto Valentini

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, foi assinado o convênio entre a Unesp e o Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP).

O convênio tem por finalidade estabelecer e regulamentar um programa de cooperação acadêmica entre a Unesp e o CDEMP, nas áreas de atuação e interesse comuns.

Assinaram o documento o reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini; e Eduardo Diniz, Promotor da Justiça e Presidente do CDEMP.

O curso, voltado para aperfeiçoamento das ações de promotores e procuradores de todo Brasil, começa na próxima semana e contará com 60 participantes. Será dividido em módulos presenciais, em Belo Horizonte, MG, e a distância, em Araraquara, SP.).

“Este convênio fortalece e realça laços entre ambas instituições”, disse o reitor Valentini. “O fato de a Unesp atingir todo Estado irá colaborar na difusão mais ampla do curso em SP”, complementou Diniz.

Claudio Paiva, diretor da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Ararquara e integrante do corpo docente do curso, aponta que a parceria permite que possamos avançar por todo Brasil. “A expectativa é, nos próximos anos, a Universidade tenha uma participação cada vez mais ativa junto ao Ministério Público”, disse.

Portal da Unesp



Conteúdo relacionado