Colaboração entre Receita Federal e Unesp



Parceria visa criar diversas propostas para doação e reutilização de produtos apreendidos

Reitor Sandro Valentini (à esq.) e representantes da Receita Federal

Na terça-feira, 31 de outubro, membros da Receita Federal e da Unesp se reuniram na Reitoria da Universidade. em São Paulo, SP, para discutir uma colaboração entre as instituições.

A parceria visa criar diversas propostas para doação e reutilização de produtos apreendidos pela receita. Alguns itens, como por exemplo cigarros, apresentam hoje um estoque bastante elevado nos depósitos da Receita e o desenvolvimento de projetos sustentáveis para o uso dessa mercadoria, foram pauta da reunião.

Ainda, foram discutidas propostas para o uso de perfumes apreendidos, por meio de um projeto desenvolvido pela Professora Vera Lucia Borges Isaac, para reutilização em gel antisséptico. Posteriormente esse gel irá para um projeto social que envolve a melhoria das condições de higiene de crianças. A Professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara, especialista em cosmetologia, valoriza a ação conjunta entre a Unesp e a Receita federal. “Vamos trabalhar no desenvolvimento do gel antisséptico a partir de perfumes apreendidos pela receita”, informa.

Outra pauta bastante produtiva foi a educação fiscal, onde a Unesp irá criar condições para oferecimento de disciplinas optativas e cursos para os servidores técnicos e administrativos. A ideia principal é educar e criar alternativas de promoção social. Com essas ações, a Universidade também pretende receber doação dos mais diversos materiais alvos de apreensões pela Receita.

Estiveram presentes no encontro o reitor da Unesp, Sandro Valentini; o Chefe de Gabinete, Carlos Eduardo Vergani, Assessores do reitor, Edson A. Capello Sousa e José Paes de Almeida Nogueira Pinto; Assessores da Pró-reitoria de Planejamento e Gestão, Alvaro Martim Guedes e Renata Frajácomo. Representando a Receita Federal, o Superintendente substituto, Marcelo Barreto de Araújo; o representante regional de Educação Fiscal da 8ª Receita Federal, Matheus Marinho de Moura e o chefe substituto do serviço de gestão de mercadorias apreendidas Luis Fernando Simonetti Pereira.

Na oportunidade, o reitor Sandro Roberto Valentini afirmou que “ações como esta, que estimulam a sustentabilidade, já eram apontadas em nosso plano de gestão e se concretizam nesse tipo de parceria”.

Portal da Unesp



Conteúdo relacionado