Marilza Vieira Cunha Rudge assume presidência do Cruesp



Foto: Daniel Patire / Unesp

Foto: Daniel Patire / Unesp

Transmissão de cargo ocorreu na sede da entidade em São Paulo, SP

A vice-reitora no exercício da reitoria da Unesp, Marilza Vieira Cunha Rudge, tomou posse da presidência do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp). A professora terá mandato de um ano à frente do órgão. A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na sede do conselho, na capital paulista, nesta terça-feira (1/04). O cargo foi transmitido pelo reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, com a presença do reitor da USP, Marco Antonio Zago.

O que é o Cruesp
O Conselho de reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp) é constituído pelos reitores da USP, Unicamp e Unesp e pelos Secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Educação.

Tem como principais objetivos fortalecer a interação entre as Universidades, propor possíveis formas de ação conjunta, conjugar esforços com vistas ao desenvolvimento das universidades, assessorar o Governador em assuntos de ensino superior, analisar e propor soluções para as questões relacionadas com o ensino e pesquisa nas Universidades Estaduais.

O Decreto Estadual 26.914, de 15 de Março de 1987, dispõe sobre o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais.

Informações: http://www.cruesp.sp.gov.br/

(Portal Unesp)


Conteúdo relacionado